Voltar Voltar

×
Home Quem Somos Feir茫o Casa Apartamento Comercial Terreno Ch谩caras 脕rea de Terras Empreendimento Todos Im贸veis Servi莽os Corretores Contato

Predio Comercial na Beira do Rio VENDA EXCLUSIVA


C贸digo
PR456
Tipo
Comercial
Finalidade
Venda
Valor
R$ 420.000,00
718,53 m 虏
脕rea

Descri莽茫o do Im贸vel

 

Prédio Comercial na Beira do Rio em Montenegro馃搷

 

-Nós temos o lugar ideal para você investir seu dinheiro, para você Empreendedor já pensou em uma CHURRASCARIA NO CAIS DO PORTO OU UMA PIZZARIA ?

EMPREENDEDOR (aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes). 

 

Localizado no principal ponto turístico de Montenegro: o Centenário Porto das Laranjeiras, o “Cais do Porto” como é chamado pela população montenegrina, que ao lado do Morro São João é um dos principais pontos turísticos da cidade.
Prédio comercial histórico em Montenegro, próximo a rua Ramiro Barcelos (principal rua da cidade). Um local estratégico, excelente ponto comercial, um amplo terreno na lateral do imóvel. Esse é um empreendimento para você que quer ajudar a manter a história da nossa querida Montenegro.

 

Perfeito para montar um negócio na área gastronômica, Pizzaria, Churrascaria, aproveitando toda beleza do Cais do Porto.

Obs: Este imóvel encontra-se na lista de Patrimônio Histórico da cidade.

 

馃搹 Área construída: 321,35m²
馃搹 Área do terreno: 718,53 m²

 

História馃搷
Hotel Brasil marcou época e recepcionou até governador
Outro prédio também é apontado pela Diretoria de Patrimônio Histórico como um dos mais antigos da cidade ainda preservados. A construção fica localizada na esquina da rua Álvaro de Moraes com a Assis Brasil, de frete para a Orla do Rio Caí, um dos principais pontos de Montenegro.
Segundo o historiador Eduardo Kauer, o prédio foi construído pelo imigrante alemão Friedrich Fuhrmeister no final do século IX para abrigar a sede do hotel Brasil. Na época, o rio Caí ainda era a principal ligação da região com a capital gaúcha, sendo o cais do porto o centro econômico da cidade. O hotel Brasil abrigou pessoas importantes, como o então governador Borges de Medeiros, que em 19 de abril de 1903 foi recepcionado no local.
Com a construção da Estação Ferroviária em 1909 o eixo econômico se transferiu para outra região do município. Segundo Kauer esse fator foi um dos motivadores da venda do hotel pela família Fuhrmeister. Após a venda, no local passou a funcionar uma pensão de propriedade da família Hummes e mais tarde o prédio foi transformado em residência.

 

Crédito da materia ao Jornal Ibia de Montenegro sobre o prédio 05/04/21

 

 

 


QUER SABER MAIS?