Voltar Voltar

Comercial para Venda

Informações do Imóvel

Código: PR456
Tipo: Comercial
Bairro: Centro
Localização: Montenegro / RS
Link do Imóvel: https://bomdebrickimoveis.com.br/imovel.php?id=456&codigo=PR456

Valor do Imóvel: R$ 420.000,00

Descrição do Imóvel

 

Prédio Comercial na Beira do Rio em Montenegro📍

 

-Nós temos o lugar ideal para você investir seu dinheiro, para você Empreendedor já pensou em uma CHURRASCARIA NO CAIS DO PORTO OU UMA PIZZARIA ?

EMPREENDEDOR (aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes). 

 

Localizado no principal ponto turístico de Montenegro: o Centenário Porto das Laranjeiras, o “Cais do Porto” como é chamado pela população montenegrina, que ao lado do Morro São João é um dos principais pontos turísticos da cidade.
Prédio comercial histórico em Montenegro, próximo a rua Ramiro Barcelos (principal rua da cidade). Um local estratégico, excelente ponto comercial, um amplo terreno na lateral do imóvel. Esse é um empreendimento para você que quer ajudar a manter a história da nossa querida Montenegro.

 

Perfeito para montar um negócio na área gastronômica, Pizzaria, Churrascaria, aproveitando toda beleza do Cais do Porto.

Obs: Este imóvel encontra-se na lista de Patrimônio Histórico da cidade.

 

📏 Área construída: 321,35m²
📏 Área do terreno: 718,53 m²

 

História📍
Hotel Brasil marcou época e recepcionou até governador
Outro prédio também é apontado pela Diretoria de Patrimônio Histórico como um dos mais antigos da cidade ainda preservados. A construção fica localizada na esquina da rua Álvaro de Moraes com a Assis Brasil, de frete para a Orla do Rio Caí, um dos principais pontos de Montenegro.
Segundo o historiador Eduardo Kauer, o prédio foi construído pelo imigrante alemão Friedrich Fuhrmeister no final do século IX para abrigar a sede do hotel Brasil. Na época, o rio Caí ainda era a principal ligação da região com a capital gaúcha, sendo o cais do porto o centro econômico da cidade. O hotel Brasil abrigou pessoas importantes, como o então governador Borges de Medeiros, que em 19 de abril de 1903 foi recepcionado no local.
Com a construção da Estação Ferroviária em 1909 o eixo econômico se transferiu para outra região do município. Segundo Kauer esse fator foi um dos motivadores da venda do hotel pela família Fuhrmeister. Após a venda, no local passou a funcionar uma pensão de propriedade da família Hummes e mais tarde o prédio foi transformado em residência.

 

Crédito da materia ao Jornal Ibia de Montenegro sobre o prédio 05/04/21

 

 

 



eduardo@bomdebrickimoveis.com.br | 51 3632.6348 | Whatsapp: 51 99728.4999 | Rua Doutor Flores 1096, Centro, Montenegro-RS

Bom de Brick imobiliária em Montenegro | https://bomdebrickimoveis.com.br